IBGE é autorizado a contratar 325 temporários; veja os cargos e a escolaridade exigida

Seleção terá 276 vagas para agente de pesquisa por telefone e 49 para supervisor.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado a contratar 325 profissionais temporários para atuar em pesquisas estatísticas realizadas por telefone. A seleção será feita por meio de processo seletivo simplificado, e o órgão terá até seis meses para publicar o edital de abertura.

Do total de vagas autorizadas, 276 são para agente de pesquisa por telefone, cargo que exige nível médio. As outras 49 oportunidades são para supervisor de pesquisa por telefone, com exigência de nível superior.

Foto: Divulgação/ Ascom
Seleção terá 276 vagas para agente de pesquisa por telefone e 49 para supervisor.

As contratações serão temporárias, mas a portaria não estabelece a duração dos contratos. Segundo o documento, o prazo e eventuais prorrogações deverão ser justificados pela necessidade de conclusão das atividades previstas pelo IBGE.

Os valores das remunerações ainda serão definidos pelo instituto. O edital deverá apresentar informações sobre as etapas do processo seletivo, os requisitos para cada cargo, os salários e o período de contratação.

Leia também